contato@ghtransporte.com.br | +55 47 3045-1700

Capacidade: como aproveitar o calendário sazonal

Aproveitar a sazonalidade de determinados períodos é estar atento à capacidade de organização e demanda de mercado. Algumas datas são concludentes nas vendas, onde o crescimento é tão grande que exige uma adaptação da empresa. É como se fosse uma nova realidade por um determinado período. 

Isso acontece numa época específica do ano em que as demandas aumentam consideravelmente. Pode ser alguma data comemorativa como o Natal, também feriado nacional como o Dia do Trabalhador ou algo mais específico como o Dia das Mães. No calendário sazonal é possível encontrar as datas mais abrangentes como também as mais específicas para cada segmento.

Então, o que você precisa saber para administrar adequadamente o seu negócio e não se desestabilizar? Algumas estratégias podem te ajudar a atender e organizar o calendário sazonal.

Planejamento

Talvez pareça óbvio, mas não é uma tarefa fácil encontrar equilíbrio para que o planejamento seja feito apropriadamente. Dependendo da data, os desafios logísticos podem custar a perda de clientes e dificuldades para a imagem da empresa. Uma dica é fazer uma estimativa estudando os anos anteriores e assim preparar um estoque compatível. Caso seja o seu primeiro ano, faça uma avaliação dos dados de cada setor e antecipe as tendências de mercado. 

Portas Abertas

É assim que o otimista enxerga o calendário sazonal. Consegue crescer em vendas e visualizar oportunidades para lançar novos produtos. A adaptação da empresa é estruturada para uma mudança temporária, a fim de suprir apenas as necessidades daquele período mais crítico, ou seja, o estado normal (serviços ofertados em situações normais) não é alterado permanentemente.

Terceirizar o Transporte

O crescimento das demandas no calendário sazonal aumenta as entregas e consequentemente o número de veículos para transportá-las. Nessas datas especiais que são consideradas de alto giro, você pode contar com o Transporte Fracionado que é a melhor garantia para manter seus clientes abastecidos. Entre as principais vantagens estão: prazo de entrega, gestão eficiente do despacho, cálculo de frete preciso e carga monitorada em tempo real. 

Quer saber mais sobre como o Transporte Fracionado pode ajudar no calendário sazonal? Entre em contato com a GH Transporte e Logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado